Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 35
Busca::..
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Entrevista
24/10/2012 03h15

 ENTREVISTA


Stephen Brooks fala sobre a Fastener Fair Brasil 2012

 


CEO da Mack Brooks Exhibitions conta como foi a primeira edição da feira no País e o que espera realizar este ano para o setor parafuseiro

 

A 1ª edição da Fastener Fair Brasil, que aconteceu em novembro de 2011 em São Paulo, no Expo Center Norte, provou ser um grande sucesso. Foi a primeira feira de negócios dedicada a toda cadeia produtiva que envolve parafusos, porcas, arruelas e fixadores similares aqui no País. Um total de 170 expositores internacionais e mais de 2.500 visitantes participaram do lançamento. Os setores principais que marcaram presença eram fabricantes de fixadores (45%), seguido pelos distribuidores/fornecedores (24%), usuários finais (23%) e atacadistas/varejistas (8%), segundo balanço realizado pela Mack Brooks Exhibitions – organizadora do evento.

A feira promoveu um encontro entre diversos segmentos procedentes da indústria automobilística, distribuição, construção, hardware/varejo, engenhariacivil, engenharia mecânica, produtos elétricos e fabricantes de móveis. Ainda, atraiu especialistas em fixação de diferentes níveis, sendo a maioria proprietários de empresas, tendo autoridade para gestão ou compra de produtos e engenheiros técnicos.

Este evento faz parte da série de feiras que inclui: Fastener Fair Hannover, Fastener Fair Índia, Fastener Fair Tailândia, Fastener Fair Rússia e a Fastener Fair Stuttgart, líder no setor de fixação. Agora, o CEO da Mack Brooks Group, Stephen Brooks, comenta em entrevista à Revistado Parafuso como será a edição de 2012 aqui no Brasil, marcada para os dias 21 e 22 de novembro de 2012 no Expo Center Norte.

Revista do Parafuso - Quem é a Mack Brooks e qual o seu trabalho?

Stephen Brooks - O Grupo Mack Brooks Exhibitions foi fundado em 1965 e desde então organiza suas próprias feiras, eventos B2B e conferências internacionalmente. Especializada nas áreas de engenharia, transportes, metalurgia, tecnologia da informação, têxtil, alimentos e bebidas, ferrovias, construção, gestão de tunelamento, resíduos e água, impressão, conversão, gestão aeroportuária e da aviação; a empresa também publica diretórios, revistas, relatórios setoriais e sites na internet. A sede da Mack Brooks está localizada em St.Albans, cidade ao norte de Londres - Inglaterra, com escritórios na Ásia, EUA e América do Sul.

Como foi o processo de implantação da Fastener Fair Brasil?

A Fastener Fair é uma feira especializada no setor de fixação que já acontece na Europa com bastante sucesso há 18 anos. Com o estabelecimento da MackBrooks no Brasil e com o desenvolvimento deste setor globalmente, a empresa decidiu promovê-la no país, na cidade de SãoPaulo. Definimos parcerias estratégicas tanto no apoio institucional e de mídia para a feira como parcerias com fornecedores nacionais na prestação de serviços e instituímos a feira na sua primeira edição brasileira.

Como avalia a primeira edição da feira? Quantos expositores estiveram presentes e quais os destaques?

A primeira edição no Brasil foi um sucesso. Tivemos 170 expositores oriundos de 14 países que estiveram durante dois dias no pavilhão recebendo visitantes de 24 países que vieram participar deste intercâmbio comercial.

Pode nos dar um panorama do quanto foi movimentado (de negócios) durante ou após a Fastener 2011?

Estes números são de propriedade dos expositores que participam dos nossos eventos, mas acreditamos que a movimentação de negócios gerados nesses dias foi bastante positiva porque 58% dos visitantes tinham responsabilidade de compras e os expositores de 2011 afirmaram em pesquisa interna que a qualidade dos participantes foi boa ou muito boa. Muitos destes estão retornando na edição de 2012.

Haverá mudanças para a edição 2012?

Além do intercâmbio com os expositores, a feira este ano está empenhada em trazer ao visitante também o contato com especialistas e autoridades do setorde fixação, que estarão presentes no Simpósio Técnico divulgando pesquisas e estudos de interesse do público. Através de uma parceria com a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, teremos uma área onde serão promovidas Rodadas de Negócios, criando novas possibilidades de parceria entre as empresas participantes.

Pretende vir ao Brasil nesta nova edição?

Sim, está nos meus planos.

Quantos expositores a Fastener Fair terá este ano?

Até o mês de setembro, a Fastener Fair Brasil 2012 tinha 130 expositores confirmados, provenientes de 14 países.

Como avalia o setor neste momento no Brasil eno mundo?

O setor parafuseiro continua aquecido em determinados mercados e, quando avaliamos o mercado global, o Brasil é o segundo país que mais cresce, somente sendo superado pela China. Além do que, considerando a economia doméstica e a qualidade do produto brasileiro, o desempenho do Brasil se destaca quando comparado às outras economias mundiais. Para o setor é sempre muito importante o incentivo ao desenvolvimento da indústria e tecnologia, além da inovação para manter o país competitivo.

Em relação a 2011, o que podemos esperar da Mack Brooks para 2012?

O sucesso da Fastener Fair foi nosso cartão de boas vindas ao Brasil. Temos nosso escritório em São Paulo e planos de trazer ao país outras feiras em setores diversificados.

A Fastener Fair Brasil sempre será realizada anualmente?

Estamos positivos a este respeito. Claro que temos sempre que ponderar e estamos atentos ao mercado interno e ao setor nacional, pesquisamos e avaliamos antes de tomarmos qualquer decisão.

Pode nos dar um panorama das demais feiras de fixação em volta do mundo, quais são as maiores, número de expositores e visitantes, comparando com a versão brasileira?

A Fastener Fair acontece anualmente na Alemanha, alternando entre as cidades de Stuttgart e Hannover. A segunda edição da feira na Índia acontecerá em 2013 na cidade de Mumbai. No mês de setembro deste ano realizamos com sucesso a primeira Fastener Fair Tailândia e estamos preparando também a primeira FastenerFair na China e na Rússia.

Os maiores números vêm de Stuttgart da edição de 2011 que contou com 667 expositores e 8.300 visitantes vindos de 86 países. Também temos feiras como a BLECH, que acontece na cidade alemã de Hannover no mês de outubro, e conta com mais de 1.400 expositores apresentando maquinários e sistemas, mais de 60.000 visitantes, e InterAirport Europe, na cidade de Munique em outubro de 2013, especializada no setor de aeroportos.

Faça um comentário livre aos nossos leitores.

 

Quero agradecer esta oportunidade e dizer que acreditamos no Brasil. Sendo a maior economia latino-americana e a sexta economia global agregada a um forte mercado interno e a uma mentalidade empreendedora formidável, estamos confiantes no futuro da Mack Brooks no País e agradecemos a confiança que o setor parafuseiro depositou em nós.

 

 

Stephen Brooks

Mack Brooks Group

info@mackbrooks.co.uk

www.fastnerfair.br.com

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com