Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 29
Busca::..
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
03/10/2011 02h17

Notas

 

Iperó (SP): atrativo para os industriais

 

A cidade do interior de São Paulo, Iperó, administrado pelo prefeito Marco Antônio Vieira de Campos (foto), também engenheiro mecânico e proprietário da Progeral (fabricante de abraçadeiras), oferece opções interessantes para os vizinhos industriais.
Emancipada desde 1965, com população de 28 mil habitantes e renda per capita de R$ 12 mil/ano, Iperó tem registrado um acelerado crescimento devido à privilegiada localização, estando no km 116 da rodovia Castelo Branco, cerca de 1 hora da capital. Uma das recentes ações do prefeito tem sido a busca por empresas que desejam mudar ou instalar uma nova planta industrial para a região, sendo o município virtuoso em muitos quesitos, como estrutural e educacional.

As escolas locais tem ensino no modelo Sesi, possui uma unidade Senai com cerca de 400 alunos, formando mão de obra para ofícios no campo químico, metal-mecânico e desenho. Cerca de 200 indústrias já habitam a cidade, onde se inclui a própria Progeral, com cerca de 250 funcionários; a Wika do Brasil (instrumentação industrial); Artefacto (moveleiro); e o Centro Experimental Aramar, responsável pelo desenvolvimento de pesquisas nucleares da Marinha do Brasil, esta, por sua vez, com mais de dois mil funcionários.

 


Parceria entre Metalmatrix e SapiSelco

Especializada na fabricação de abraçadeiras metálicas em aço carbono e inoxidável, a Metalmatrix fecha parceria com a fabricante Italiana SapiSelco, empresa com mais de 60 anos de mercado. A SapiSelco, por sua vez, é um dos maiores fabricantes mundiais de abraçadeiras em nylon, sendo esta parceria focada na distribuição exclusiva dos produtos italianos no mercado brasileiro.

  

SAM é certificada pela Petrobras

No último mês de julho, a Metalúrgica SAM, especializada na fabricação de porcas, recebeu da Petrobras a Certificação de Registro e Classificação Cadastral (CRCC) que a credencia ao fornecimento direto para os setores de exploração, produção e refino de óleo e gás natural, petroquímico, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia.

  

Parafuso Fixtil para mercado de drywall

Para atender às necessidades dos consumidores do mercado de drywall, a Fixtil lançou o Parafuso Máquina, Cabeça Lentilha Combinada, indicado para montagem de estruturas de madeiras ou metálicas, em placas de drywall ou forros de gesso. Com acabamento bicromatizado, o parafuso é fixado junto com um modelo de bucha especial para placas de drywall e forros de gesso, denominada Toggler. O produto está disponível em duas medidas: 3 / 16” x 2” e 1 /4” x 2 ½”, e por ter cabeça combinada poderá ser apertado com chave fenda ou phillips.


 

 

Arber e Senai: Fixando conhecimento

A Arber Parafusos de Blumenau (SC), em parceria com a unidade local do Senai, iniciou o “Programa de Desenvolvimento Operacional” para qualificar colaboradores de diversos setores com o intuito que estejam preparados para os desafios do mercado. O Programa é composto por sete módulos, com carga horária de 120 horas, e aborda metrologia; leitura e interpretação de desenho técnico; metalurgia da conformação mecânica; ajustagem de máquinas para a conformação mecânica; ajustagem de ferramentas de corte; tratamento térmico dos metais e qualidade e segurança em processos de fabricação.

“O crescimento da empresa, a expansão dos negócios, bem como a garantia da qualidade dos produtos está ligado diretamente à qualificação e treinamento dos funcionários. Este é um primeiro passo das muitas ações que daremos em nosso plano de crescimento”, afirma o diretor comercial e operacional, Arno Bernardes Filho.

Os interessados podem procurar a unidade do Senai de Blumenal, SC, http://www.sc.senai.br/blumenau.

 

Alemão importa porcas de inox e é acusado de fraude

As autoridades aduaneiras alemãs informaram que um tribunal distrital, em Stuttgart, Baden-Württemberg, condenou um empresário de 62 anos a 21 meses de prisão por fraude antidumping no valor de 675 mil euros. Informações das alfândegas revelaram que a empresa havia importado 10 contêineres em porcas de inox, provenientes de fabricantes da China e Taiwan. Naquela altura, o antidumping era de 74,7% para a China e entre 10,2 e 23,1% para Taiwan, mas a verdadeira origem, ocultado por meio de falsos certificados, indicava que as porcas eram do Vietnã.

O tribunal distrital concluiu que houve provas suficientes da verdadeira origem dos produtos e que o réu, dada sua longa experiência na indústria de fixador, teria conhecimento. As autoridades disseram que ao perseguir o lucro, o diretor deixou de lado qualquer preocupação, usando a vantagem do não pagamento de direitos antidumping para vender vantajosamente no mercado alemão.

A evasão dos direitos aduaneiros ocorreu entre setembro de 2000 e janeiro de 2003. Uma auditoria de 2004, realizada pelo Singen Customs Investigation Office descobriu irregularidades, sendo o caso remetido para o Serviço Aduaneiro Stuttgart para investigação completa.

A Associação dos Distribuidores Fastener Europeia disse à Fastener + Fixing Magazine: “Embora o crime tenha ocorrido há 10 anos, ainda serve para mostrar que a evasão não vale o risco. O EFDA, como sempre faz, fica ao lado do comércio livre e justo”.
 

Colaboração de Phil Matten, revista Fastener + Fixing
phil.matten@fastenerandfixing.com
 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com