Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 24
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Livros
25/02/2011 11h15

Livros

 

Caminho das Pedras

 

O livro “Manual de Boas Práticas de Gestão” traz recomendações importantes para empresários que buscam competitividade e sustentabilidade

 

 O Professor Engenheiro Paulo Regner é um dos responsáveis pelo processo de criação de empresas competitivas e sustentáveis no Rio Grande do Sul. Regner sempre se preocupou em formar pessoas a partir de uma perspectiva especial – a da construção de equipes e alta performance. Para isso, além de ações de cunho meramente técnico, ele se atentou com a formação de cidadãos na medida em que, só com a formação integral dos indivíduos, é possível gerar sociedades sustentáveis econômica e socialmente.

Regner lançou no dia 03 de novembro, na Livraria Cultura, em Porto Alegre, RS, o livro “Caminho das pedras: manual de boas práticas de gestão”. A obra disponibiliza uma série de ferramentas estratégicas que podem ser aplicadas nas diversas áreas de uma empresa.

O objetivo é instruir uma melhoria contínua nos processos, na produção e na gestão empresarial, impactando de forma positiva nos resultados e no crescimento da indústria. Destina-se a gerentes, supervisores e chefias, sendo também útil em pequenas empresas, aos quais apresenta um roteiro para torná-las mais rentáveis. O livro está dividido em três seções: comunicação e sensoriamento de dados; estratégias de negócios e metodologia para melhoria de gestão.

O texto é conciso, claro, e sem ser omisso, mostra o caminho “das pedras”, assuntos apresentados de forma lógica, do mais simples ao mais complexo, seguindo a experiência de 50 anos do autor no setor de autopeças (ex-diretor da Dana).

Dentre os assuntos tratados destaca-se: paradigmas; percepção; motivação; prestígio; liderança; credibilidade; poder; autoridade; controle; reconhecimento; confiança; “achômetro”; inovação; estratégias; custos; recursos humanos; estresse; obesidade; segurança; responsabilidade social e meio ambiente; sistema de medidas / ISO; uso dotempo; qualidade total; 5 porquês; 5S; 7 perdas; Kaizen; PDCA; curva ABC; programa mestre de produção.

Para Regner, tudo parte da necessidade de os profissionais se apropriarem de conceitos sólidos e amplos. Na primeira parte do livro, o autor trata das principais definições e conceitos básicos. Três macrotópicos principais são destacados, a saber: 1.1 - A importância da comunicação para o sucesso profissional; 1.2 - As diferentes formas
de comunicação; 1.3 - A questão de transformar as pessoas em agentes de mudança. No desenvolvimento os conceitos, o autor deixa claro que, para se tornar um cidadão e profissional leal, honesto, correto e competente, é necessário desenvolver  aspectos de cunho comportamental (persuasão, percepção, motivação e credibilidade, entre outros). O ponto: lidar com pessoas é cada vez mais central e relevante no mundo moderno.

A busca da geração de autonomia tecnológica e de gestão também é um ponto crucial da trajetória do autor. Para que as empresas inovem, faz-se necessária a escolha de pessoas certas e de negócios coerentes. Regner tratou deste tema inúmeras vezes ao longo de sua vida. O livro é publicado em parceria com o SENAI- RS.

Informações:
Regner -
pregner@terra.com.br

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com