Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 24
Busca::..
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Tecnorevest
22/02/2011 03h07

Eventos

 

Workshop Tecnoverest

 

Em evento realizado em São Caetano do Sul, SP, a Tecnorevest apresentou ao mercado de fixação o Ecoseal, um novo selante que supera as especificações do setor automobilístico. Encontro contou com a presença do CEO Pavco, Kelly Brennan, e o diretor da unidade do México, Vicente Goméz

 


Gilbert Zoldan (Gerente de Plating da Tecnorevest) ao centro, coordena a mesa de debates, composta por: Kelly Brennan (Pavco), José Carlos D’Amaro e Roberto Garcia (Tecnorevest) José Adolfo Gazabin (Galrei), Maurício Corrêa (GM), Fábio Olivier (VW) e Júlio Cordeiro (Fiat)

 A empresa Tecnorevest, fabricante de produtos para tratamento de superfície, realizou no dia 14 de setembro, um workshop para tratar sobre assuntos de fortes interesses para o setor de fixação. O evento aconteceu no Hotel Mercure, em São Caetano do Sul, SP, onde a partir das 13h00, mais de 70 pessoas se reuniram para assistir as palestras sobre Evolução Zinco e Zinco Ligas, Passivação Trivalentes e Selantes, e Ecoseal – Selante de última geração que excede as especificações mais rigorosas. Estiveram presentes os representantes do campo técnico das principais montadoras do Brasil e seus fornecedores, com ênfase para os fabricantes de fixadores e os principais aplicadores dos acabamentos mencionados.

Segundo o diretor-geral da Tecnorevest, Sérgio Fausto Pereira, esta foi a primeira vez que a marca ofereceu um evento como este, dedicado a área de zincagem, abrangendo desde a zincagem a granel (área de rotativos, parafusos) e zincagem de uma forma geral.

A reunião contou com a visita de Kelly Brennan, CEO da Pavco e Vicente Goméz, Diretor Pavco México. Esta empresa fornece toda a tecnologia, da qual a Tecnorevest tem a licença de fabricação dos produtos no País. “Ambas empresas estão voltadas para a área de proteção do meio ambiente e lançamento de produtos novos, e hoje divulgamos tudo isso, além de outros itens que estão dentro dessa filosofia: de melhorar a produtividade e a qualidade, sem esquecer o meio ambiente”, declarou Pereira, destacando o lançamento Ecoseal. “Trata-se de um passivador e selante, completamente isento de cromo, que oferece uma resistência a corrosão superior as especificações mais rigorosas da indústria automobilística, além de ter uma excelente aparência”, explicou o diretor.

A Tecnorevest também participa de muitos outros acontecimentos, a exemplo do 1º Encontro de Tratamento de Superfície, em Buenos Aires, Argentina; e o mais importante no Brasil, o EBRATS, organizado pela Associação Brasileira de Tratamento de Superfície.

Resumo das palestras:

 

A abertura do workhop foi feita por Gómez, que tratou sobre a “Evolução do zinco e zincos-liga”.
O processo de zinco ácido é revolucionário, com características nunca alcançadas. Opera em altas temperaturas, propiciando grande  produtividade, característica do depósito bastante uniforme (similar à do Zn Alcalino), excelente receptividade do depósito do cromato, durabilidade única e isento de queima na alta densidade de corrente. 
Na sequência, o diretor de plating da Tecnorevest, José Carlos D’Amaro, explanou sobre passivação trivalente e selantes, com um histórico resumido do desenvolvimento dos passivadores e selantes na indústria, e o pioneirismo da Pavco, demonstrando uma comparação de resistência à corrosão e tensão de torque dos diversos tipos de acabamento.

 

 

O engenheiro e doutor Roberto Garcia, levou a grande a novidade para o público presente: o Ecoseal – Selante de última geração que excede as especificações rigorosas. O EcosealTM é um revestimento organomineral, eletrodepositado, de base aquosa e com propriedades tribológicas excepcionais, que superam as expectativas das mais rigorosas especificações, com elevada resistência à nevoa salina neutra e ácida (ácido acético) – quando exposto à radiações ultravioletas não perde sua coloração e brilho original.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

Depois, José Adolfo Gazabin Simões, diretor da Galvanoplastia Industrial Galrei, deu um panorama dos job shop. Segundo ele, nenhum sistema é mais confiável que o mais frágil de seus componentes; ou nenhuma corrente é mais resistente que o seu mais fraco elo. A partir destas máximas, demonstrou-se a visão que os job shop têm sobre sua importância nas cadeias produtivas em que atuam, e as necessidades de os demais “elos” se interagirem de uma nova maneira com prestadores de serviços.
Na mesa de debates o evento contou também com a participação dos representantes das montadoras: Fiat, Júlio Cordeiro, engenheiro de materiais; GM, Maurício Corrêa, coordenador Laboratório Eletroquímico; Volkswagen, Fábio Olivier, coordenador Laboratório Corrosão –, José Adolfo Gazabin seguido de um coquetel de confraternização.

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com