Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 24
Busca::..
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
15/02/2011 02h04

Mais gás para a Ciser

Em agosto de 2010, a Ciser Parafusos e Porcas recebeu um novo Gerente Nacional de Vendas: Lúcio Antônio Ribeiro (foto), que chegou à empresa para dar maior dinamismo à área de vendas, com respostas rápidas, seguras e confiáveis, além de criar uma inteligência de mercado que direcionará e facilitará as decisões diárias e também as estratégicas.
“Buscaremos uma sinergia entre as diversas áreas da fábrica, para que o processo flua de forma automática, sem necessidade de grandes intervenções. Tudo isto considerando a necessidade da Ciser rever as formas de atuação no mercado, para estar alinhada com as grandes oportunidades em consequência do Mais gás para a Ciser potencial crescimento da economia para os próximos anos”, declarou Ribeiro, que trabalhou durante 24 anos na Belgo Bekaert Arames (empresa do Grupo ArcelorMittal), tendo ocupado vários cargos, sendo o último como Gerente Regional de Vendas de São Paulo.
Para Ribeiro, a experiência adquirida durante o tempo que atuou em uma usina de aço será útil no dia a dia e na definição das estratégias de médio e longo prazos. “Uma visão diferenciada (de alguém de fora) ajuda muito nos momentos em que a empresa precisa rever alguns conceitos e formas de atuação. Os objetivos finais são melhorar os resultados e acelerar o crescimento com rentabilidade”, salientou ele.

 

 

Max Del recebe o prêmio “Keiper Suppliier Award 2009”

 

Em 2009, a Indústria Metalúrgica Max Del forneceu mais de 21,1 milhões de peças para a Keiper do Brasil, divididas em 40 diferentes partes, sem qualquer reclamação ou interrupções, o que lhe conferiu o prêmio Keiper Suppliier Award, pelo segundo ano consecutivo.
A premiação ocorreu em julho, em Kaiserslautern, na Alemanha, em cerimônia que contou com a participação de Elmar Deegener (Presidente) e Stephan Adão (Vice-Presidente Global de Compras e Aprovisionamento). A premiada esteve representada pela diretora, Roseli Biason, que declarou ser uma honra receber este prêmio, mais uma vez, ao fornecer para a Keiper do Brasil, principalmente, pela Max Del ser uma empresa genuinamente brasileira”.
Segundo a Keiper, este foi um excelente desempenho no principal critério “Qualidade” (com rejeição de 0 ppm) bem como o resultado Scorecard, excelente de 100%. A Keiper aprecia a boa qualidade, a assistência técnica e o apoio da Max Del no desenvolvimento de novos produtos.
Segundo Roseli, na Max Del, o fundador, Américo Maximiliano Biason, sempre diz:“temos a obrigação de encantar os nossos clientes, afinal são eles quem pagam nossos salários”. Roseli agradeceu aos funcionários da Max Del e a Keiper do Brasil, pelo reconhecimento do trabalho.

 

Fastener Fair Stuttgart

 

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2011, será realizada em Stuttgart, Alemanha, o “Fastener Fair Stuttgart”, que acontece também na Índia (em abril), e Budapeste (setembro). Segundo a empresa organizadora, a Mack Brooks Exhibition, o evento (que acontece a cada dois anos) contará com a participação de 625 expositores e aproximadamente 6 mil visitantes. Até o momento, já confirmaram presença, empresas de 34 países, a exemplo da Índia, Alemanha, Itália, República Tcheca, Israel, China, Taiwan, Turquia e Reino Unido.
Em sua quarta edição na Alemanha, a feira acontece nos Halls 4, 6 and 8 - Neue Messe Stuttgart - Messepiazza 1, das 9:00 às 17:00 horas.
No dia 24, das 9:00 às 15:00 horas.
 

Informações:
Candyce Costa - Exhibition Manager
44 1727 814400
candyce.costa@mackbrooks.co.uk
http://www.fastenerfair.com/stuttgart/english/

 

Parceria WLtools e Zobor

 

A WLtools Soluções Industriais, de Sapucaia do Sul, RS, distribuidor exclusivo da Korloy no Rio Grande do Sul, firmou parceria com a Zobor Indústria Mecânica, para comercializar sua linha de produtos no Estado gaúcho. Com o acordo, a matriz e a filial em Caxias do Sul, RS,
passa a distribuir barras laminadoras, cabeçote automático de laminar (Rolometric) e cortar (Devimetric), machos para roscar, machos laminadores e máquina laminadora de rosca (Z-30).
Na divulgação do acordo, em setembro passado, estiveram presentes o Gerente Nacional de Vendas da Zobor, Julio Cezar de Lima, e os Diretores Vladimir Maciel, Leonardo do Santos e Vitor Motta Júnior.
Segundo a WLtools, “a linha fabricada pela Zobor apresenta soluções de custo competitivo, devido à flexibilidade e capacidade de fabricação de suas ferramentas”. A empresa tem matriz em Sapucaia do Sul, e representantes em Santa Catarina e Bahia. As atividades começaram em 2009, quando os fundadores, Vitor, Leonardo e Vladimir, abriram a distribuidora de ferramentas na Grande Porto Alegre, RS. Em 2010, WLtools inaugurou a
primeira filial em Caxias do Sul, RS. Além da Korloy e YG1, a WLtools representa a Morganite Brasil.

 


Até a Ferrari?

 

Mais de 1,2 mil unidades da nova Ferrari 458 Italia, produzidas até julho de 2010, foram chamadas pela fábrica italiana para uma vistoria, após cinco casos de incêndio com o modelo. De acordo com a marca, o problema estaria na cola utilizada para fixar o painel de isolamento de calor à estrutura do carro. O comunicado ainda anunciou que o adesivo pode pegar fogo sob altas temperaturas e causar incêndios no compartimento do motor.
O problema obrigou a Ferrari a promover o recall no esportivo, que prevê a troca do adesivo por rebites (mais resistentes ao calor). No Brasil, o modelo foi apresentado em abril deste ano, mas as vendas ainda não começaram, segundo a importadora ofi cial Via Italia. O 458 Italia é oferecido no País por R$ 1,5 milhão, e a estimativa é de que até o final do ano sejam comercializadas 20 unidades no mercado brasileiro.

 

 

Para fixação pesada

 

Para atender o segmento de engenharia, especialmente o setor de “quadros de distribuição e painéis modulares”, a Fixtil Comercial disponibiliza alguns acessórios de fixação.
Para prender “quadros de força”, na medida 76 cm x 48 cm, em uma parede de alvenaria, por exemplo, recomenda-se duas opções de parafusos: atarraxante cabeça panela medida 4,8 x 38 cm com bucha de 8 mm, incluindo uma arruela lisa, com medida 3/16”.
Para este tamanho de caixa serão necessários quatro conjuntos de PAB/08 e quatro arruelas lisas. Outro tipo de parafuso é o PSB/10 – sextavado com bucha, anel e arruela, para fixação pesada.
Para fixar “painéis modulares” de grande porte no piso, recomenda-se a utilização de quatro chumbadores CHU/03, chumbador com parafuso, jaqueta e cone, na medida 3/8” X 2 ½”, utilizado para fixação pesada, em concreto, alvenaria e madeiras.
Atualmente, a linha completa da Fixtil é composta por mais de 2.800 itens, distribuídos para todo o território nacional e direcionados para diversos segmentos, entre eles, acessórios para fixação, ferragens, elétrica, brocas, puxadores para móveis e placas sinalizadoras.

 


Outra da Peugeot

 

A Peugeot do Brasil anunciou nova convocação de seus clientes. Desta vez, 2.238 proprietários do modelo 207 hatchback 2010/2010, deverão comparecer a uma concessionária da marca, para verificação dos parafusos de fixação da fechadura do capô do veículo.
De acordo com a montadora, foi identificada a possibilidade de falha na aplicação dos parafusos, o que pode causar ruídos e, em alguns casos, trazer riscos de acidente, caso o capô se solte.
A convocação dos veículos modelo 207 foi realizada no dia 27 de setembro, por meio de correspondência direta e informes à imprensa. O atendimento se estenderá por tempo indeterminado e o cliente poderá agendar o reparo gratuito na concessionária de preferência ou por meio da Central de Atendimento Especializado Peugeot (CAEP), pelo telefone 0800-7032424.
O recall será realizado em veículos com números de chassis não sequenciais, entre AG016976 e BG000002. Nesse intervalo, há carros que não estão inclusos na ação. Mais informações podem ser obtidas no site da montadora.

 

Nova geração de parafusadeiras

 

A Black & Decker traz ao mercado uma nova tecnologia em parafusadeiras. São três opções para quem trabalha com manutenção, instalação em geral e oficinas mecânicas. A marca apresenta a linha LI 3100, movida a bateria com íon de lítio, que permite a ferramenta manter-se carregada e pronta para uso por até 18 meses, com maior vida útil para a bateria.
Além disso, o equipamento possui carregador bivolt (127 V e 220 V), ponteira metalizada (que significa menor nível de dano a esta parte do produto), luz de LED para operação em locais de baixa luminosidade, botão de reversão, que tem a função de parafusar e desparafusar, torque máximo de 48in-lbs (40% a mais de torque).
Outros dois lançamentos são o PD 400 L e PD 500 C, que oferecem design ergonômico, sistema Pivot Driver com manopla de duas posições: facilita a tarefa de parafusar ou desparafusar; seleção permitida por conta do botão de reversão. Possuem também ponteira metalizada, compartimento porta-bit, torque máximo de 40in-lbs e capacidade para parafusos de 5 mm. A PD400L tem bateria de 3,6 V e anel luminoso com luz de LED para facilitar a visualização do parafuso durante a execução da tarefa. A PD500C oferece seis posições de torque que conferem maior controle ao parafusar e bateria de 4,8 V.
Todos os produtos vêm acompanhados de duas pontas para parafusar e um carregador bivolt. As novas parafusadeiras da Black & Decker também estão disponíveis em kits com maleta plástica, 100 peças e um carregador.
 

Informações:
www.blackedecker.com.br ou 0800-7034644

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com