Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 23
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Construmetal
30/10/2010 10h27

Eventos

 

Construmetal 2010



Congresso Latino-Americano da Construçao metálica aconteceu em São Paulo, SP, e atraiu mais de 3 mil visitantes. Evento mostrou otimismo do mercado, que vive grande momento de aquecimento

 
Aconteceu de 31 de agosto a 02 de setembro, no piso de eventos do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, SP, a Construmetal 2010 – Congresso Latino-Americano da Construção Metálica. Organizado pela ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica –, a edição deste ano contou com o apoio da AARS – Associação do Aço do Rio Grande do Sul, do CBCA – Centro Brasileiro da Construção do Aço, do Instituto Aço Brasill, do ILAFA – Instituto Latinoamericano Del Fierro y El Acero, do AISC – American Institute of Steel Construction e do INDA – Instituto Nacional dos Distribuidores do Aço.
Durante os três dias de evento, a Construmetal realizou conferências com especialistas nacionais e estrangeiros, palestras técnicas e exposição de produtos de empresas ligadas à construção do aço. Na programação, houve também o curso “Análise e dimensionamento de estruturas de aço utilizando a ABNT NBR 8800:2008, com enfoque na aplicação da análise de segunda ordem”, a cargo do professor doutor Zacarias Chamberlain Pravia, da Universidade de Passo Fundo, RS.
A Construmetal 2010 contou com 39 expositores e recebeu aproximadamente 3 mil pessoas, entre arquitetos, engenheiros, construtores, projetistas, fabricantes e produtores de elementos construtivos e componentes, profissionais e prestadores de serviços do segmento, investidores e formadores de opinião do universo da construção metálica, estudantes universitários dos cursos de Engenharia, Arquitetura e afins, além de participantes internacionais. Entre as empresas de fixação presente na feira, estavam:
 
 Hard Comércio de Fixadores e Resinas
Quantas participações na Construmetal: participou de todas as edições.
Metragem do estande: 12 m2.
Objetivo da participação na feira: fortalecer a marca e a qualidade dos produtos Hard para o setor de construção metálica.
Público alvo: construtoras, arquitetos, engenheiros etc.
Expectativa na feira: apresentar soluções completas para o setor de construção metálica.
Novidades apresentadas no evento: linha Zaphir, um parafuso autoperfurante, com a cabeça e parte do corpo em inox 304 e ponta Super Bit em aço carbono, que proporciona melhor desempenho na aplicação e maior resistência a intempérie, além do revestimento Ecoseal (exclusividade Hard) que facilita aplicação.
Considerações sobre o evento de 2010: “o evento de 2010 foi muito bom para a Hard, com bons contatos comerciais e prospecções de negócios futuros”, comentou o diretor da empresa, Larri Hartmann.
 
                                                                                  Ciser Parafusos e Porcas
Quantas participações na Construmetal: presente em todas as edições.
Metragem do estande: 12 m2.
Objetivo da participação na feira: fixar e consolidar a marca, além do relacionamento com os clientes.
Público alvo: todas as indústrias que direta ou indiretamente atuam neste segmento.
Expectativa na feira: estar presente no evento mais representativo da América Latina, no segmento de estruturas metálicas; reafirmar a posição da Ciser em acompanhar o crescimento da economia, principalmente neste momento em que o mundo virou seus olhos para o Brasil. Com um portfólio completo atende a demanda crescente do segmento.
Novidades apresentadas no evento: A Ciser, em parceria com a empresa americana Turnasure LLC, traz ao mercado brasileiro a tecnologia que atende às novas necessidades da construção civil. Trata-se do produto de alto desempenho IDTEX - Indicador Direto de Tensão Exata, amplamente utilizado nos projetos mais avançados de estruturas metálicas em todo o mundo, permitindo uma relação custo/benefício superior às tecnologias convencionais de aperto.
Considerações sobre o evento de 2010: “a feira foi realizada em um momento muito oportuno, pois estamos as vésperas de dois grandes eventos mundiais que se realizarão no Brasil, e que com certeza movimentará toda a nossa economia, alavancada principalmente, pelo avanço da construção civil. Neste contexto, a construção metálica se destaca como solução de alto valor agregado, capaz de atender as principais demandas das obras que serão necessárias”, comentou o gerente regional de vendas, Marcelo Moraes.
 
                            Metalúrgica Manzato
Fabricante de parafusos e sistemas de fixação
Quantas participações na Construmetal: a empresa esteve presente em todas as edições.
Metragem do estande: 12 m2.
Investimento: aproximadamente R$ 50 mil.
Objetivo da participação na feira: a feira está dentro da linha de atuação da empresa, fazendo-se necessária a presença, para a divulgação de novos produtos, encontrar parceiros e clientes, fazer novos contatos e reencontrar antigos clientes.
Público alvo: fabricantes de estruturas metálicas e telhas
Expectativa na feira: de acordo com o diretor geral da Manzato, Marcelo Manzato, a participação na Construmetal é fundamental para empresa, pois é onde se firma parcerias e a maioria dos clientes estão presentes. “Recebemos visitas de pessoas do Centro Oeste e Nordeste do Brasil. E, além disso, esperamos alavancar 30% em novos clientes”, disse.
Novidades apresentadas no evento: Parafusos duometal, em aço inoxidável e ancorantes químicos e chumbadores
Considerações sobre o evento de 2010: “a feira foi realizada em um momento muito oportuno, pois estamos as vésperas de dois grandes eventos mundiais que se realizarão no Brasil, e que com certeza movimentará toda a nossa economia, alavancada principalmente, pelo avanço da construção civil. Neste contexto, a construção metálica se destaca como solução de alto valor agregado, capaz de atender as principais demandas das obras que serão necessárias”, comentou o gerente regional de vendas, Marcelo Moraes.
Considerações sobre o evento de 2010: “é muito importante ter um evento como este, específico para a construção civil e metálica. A ABCEM está de parabéns, e tenho certeza de que para o ano que vem deverá aumentar de espaço e tamanho”, elogiou Manzato, revelando que a metalúrgica está expandindo sua área comercial, e também fez um investimento de US$ 3 milhões em novos equipamentos (estampadoras conformadas a frio e linha de tratamento térmico), que entrarão em operação entre 2010 e 2011.
 
 
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com