ABC do Marketing
A disseminação do conhecimento da administração de marketing tem sido cada vez mais corrente e freqüente. A variedade de aplicações, ferramentas e novos conceitos, muitas vezes duvidosos, desenham um quadro de grande complexidade. Diante desta complexidade, é comum percerbemos que os mais destacados e experientes profissionais atuantes na área têm se afastado, e muitas vezes até esquecido, dos fundamentos de marketing. De forma abrangente podemos afirmar que: “Marketing é a arte de satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor numa relação de troca com vantagem mútua num ambiente onde haja demanda”. Sendo assim, a empresa que desejar implementar uma ação de marketing no seu dia-a-dia deve conhecer bem o seu consumidor em potencial para poder satisfazê-lo a contento. O grande desafio é estabelecer o preço adequado, uma boa distribuição, desenvolver um produto que atenda às necessidades e uma propaganda adequada. A Revista do Parafuso representa uma poderosa ferramenta de comunicação para a disseminação de conhecimentos e informações a respeito do mercado e será de grande utilidade para fabricantes, distribuidores e consumidores de parafusos em geral. Espero poder contribuir com minha coluna “Fundamentos de Marketing” abordando, a cada edição, um aspecto pertinente e relevante para os profissionais atuantes neste mercado. |