Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 09
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Acontece: "Top Supplier", o prêmio da Acument aos fornecedores que fazem a diferença
30/04/2008 11h19

 

Numa forma de incentivar a busca por qualidade e soluções criativas, a Acument Global Technologies lançou no final de abril, o prêmio “Top Supplier” aos seus melhores fornecedores

Em 25 de abril, a multinacional Acument™ Global Technologies deu o pontapé inicial para o prêmio “Top Supplier”, que será entregue aos seus melhores fornecedores. Os ganhadores serão aqueles que atingirem as mais altas pontuações de acordo com a cartilha de qualidade desenvolvida pela empresa. Nesse “Manual de Garantia da Qualidade Fornecedores” estão definidas as diretrizes e a forma de atuação dos fornecedores junto à Acument.

 

 

 

 
 
 
Durante o evento, que aconteceu na sede da Amcham- SP (Câmara Americana de Comércio de São Paulo), a companhia homenageou duas importantes parceiras: a Expresso Nepomuceno e a Nylok, que produz produtos para travamento e vedação de fixadores roscados. Mercado de fixação
Além disso, a empresa aproveitou a ação para apresentar um pouco do setor de elementos de fixação e das suas estratégias para este ano. Dentre elas, a posição da Acument no mercado da América Latina. Ela é hoje a maior fabricante de parafusos, porcas e outros elementos de fixação para o mercado automobilístico, com cerca de 20% de participação nas vendas.
Em sua explanação, o diretor comercial da empresa, Luiz Verzegnassi, disse que o mercado de elementos de fixação voltado para o setor automobilístico é extremamente promissor. “As expectativas nos próximos anos é de, somente no Brasil, as montadoras atingirem a marca de 5 milhões de unidades anuais. Em 2007, o País produziu 2,9 milhões de veículos e nos tornamos o sétimo maior produtor mundial”. Ainda segundo ele, a previsão de investimentos do setor para este ano é de US$ 4,8 bilhões e em 2009, US$ 3,8 bilhões.
Para o presidente da Acument, Marcello Marchiano, a perspectiva de faturamento da companhia para 2008 é de US$ 150 milhões. “No ano passado, com cerca de 800 funcionários, a empresa investiu no Brasil mais de US$ 12 milhões na ampliação de seu parque industrial e na adequação da produção para suprir o aumento da demanda do setor automotivo”, disse.
 
 
 
 
Expansão
Para fazer parte deste mercado extremamente competitivo, a Acument acredita que é indispensável investir em qualidade e produtividade. “Para isso, precisamos que nossos fornecedores estejam afinados com a cadeia de produtividade. Isso significa que esperamos que também sejam competitivos. Invistam na qualidade, pontualidade, inovação, flexibilidade, instalações, etc.”, declarou Waldo Coimbra, diretor de operações da empresa. Atualmente a companhia trabalha com mais de mil fornecedores. Só de materiais diretos são de 150 a 180. A premiação, é então, uma maneira de incentivar essas organizações a serem as melhores.
A Acument™ Global Technologies é uma multinacional americana fornecedora de soluções de fixação e de autopeças, com unidades de negócios em 16 países, atendendo clientes mundiais em mais de 150 países. A linha de produtos da empresa atende os diversos mercados, dentre eles os segmentos automobilístico, industrial, aeroespacial, eletrônico e construção civil.
 
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com