Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 09
Busca::..
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Feiras: Feicon Batimat e Expolux 2008
30/04/2008 09h28

Os dois eventos, que contaram com a participação de empresas do setor parafuseiro, movimentaram mais de R$ 400 milhões em negócios

Nos dias 8 a 12 de abril, aconteceu no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, mais uma edição da Semana Internacional da Indústria da Construção e Iluminação, integrada pela 16 ª Feicon Batimat e 11ª Expolux, com novidades apresentadas pelos 680 expositores.
Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Semana apresentou mais de 2.000 lançamentos para o mercado de construção e iluminação, sempre tendo a sustentabilidade como foco. Veja algumas novidades do setor de elementos de fixação:
Bemfixa
Genuinamente brasileira, a empresa, que está no mercado há 39 anos, apresentou durante a Feira a “Bucha Universal BX”. Fabricada em nylon 6.6, seu grande diferencial são as seis zonas de expansão que garante maior segurança na fixação e ancoragem em superfícies sólidas, ocas, gesso e paredes de drywall.
Possui ainda aletas exclusivas que evitam a rotação da bucha e garantem melhor aplicação ao parafuso. Aumenta em 20% a capacidade de carga em relação às buchas tradicionais. Com mais de 2 mil itens disponíveis em várias embalagens, a Bemfixa produz artigos direcionados para o comércio varejista e atacadista de materiais de construção, ferragens, ferramentas e materiais elétricos, além dos home-centers e supermercados.
 
 
Fixtil
Duas animadas performances marcaram a participação da Fixtil na Feicon/2008. Uma delas foi a apresentação bem humorada de um ator que demonstrou, em especial para as mulheres, a melhor forma de aplicação das buchas de fixação da marca. A outra foi um show com bailarinas de dança do ventre. O objetivo foi atrair a atenção de quem passava pela feira e, de quebra, conhecer melhor os produtos da empresa. Dos lançamentos mostrados no evento, a Fixtil trouxe a linha de parafusos e buchas especiais para fixação em placas de drywall, oco e forros de gesso.
O “POC” é um parafuso que a medida que é apertado, a bucha se deforma até se transformar em um nó, provocando um travamento de segurança. É indicado para fixação de objetos com pesos leves e médios. Já o “PBG” é um parafuso com bucha especial indicada para fixação em forro de gesso na vertical. Possui abas que se abrem com o aperto do parafuso, provocando um travamento perfeito e seguro. Este produto é recomendado para fixar objetos leves, explica Luiz Carlos Lopes, diretor.
A “BTB” é uma bucha toggler bolt com parafuso máquina. Indicada para fixações médias e pesadas, tem um reforço em metal que se prende à parte interna da parede por meio do ajuste de um guia plástico, que desliza sobre o parafuso.
 
 
Ciser
Fundada em 1959 pela família Schneider, em Santa Catarina, a Ciser foi criada para atender a um mercado que se ressentia da falta de parafusos, que eram então importados. Dentre as novidades, a empresa apresentou durante o evento o “Tenex”.
Esta parafuso é capaz de desenvolver uma tensão mínima pré-estabelecida, aplicando-se um determinado torque pela porca, ao mesmo tempo em que aplica um torque contrário para separar a espiga ranhurada da ponta do parafuso, por meio de um equipamento apropriado.
A instalação do Tenex deve ser feita com parafusadeira elétrica e não existe a possibilidade de aperto excessivo, uma vez que o dimensionamento da secção de cisalhamento é calibrado.
 
 
Jomarca
A Jomarca tem produzido fixadores para os mais diversos segmentos do mercado há mais de 38 anos. Possui hoje um parque fabril totalmente reformulado e modernizado com tecnologia de ponta, com cerca de 32 mil m² de área e capacidade produtiva para 600 milhões de peças por mês.
Na Semana, além da sua linha completa de parafusos, ferramentas, material elétrico e acessórios plásticos, a empresa apresentou um complemento da linha de parafusos fabricados em inox, chumbadores e uma nova linha de parafusos autobrocantes.
Para a empresa, segundo Adriana Prata (foto), gerente de Marketing, “a participação na Feira trouxe resultados muito produtivos, no sentido de prospecção de novos clientes e na geração de um relacionamento maior com os já existentes. A Jomarca acredita ser importante participar desse tipo de evento, por ser feito um importante trabalho de marketing institucional junto aos revendedores, sempre com o intuito de fortalecer a marca nas revendas e nos distribuidores”.
 
 
Walsywa
A Walsywa é uma empresa 100% nacional com 40 anos de mercado especializada na produção e vendas de produtos de fixação para construção civil. Ela apresentou na Feicon o “CBolt”, um chumbador do tipo parafuso em peça única, de haste roscada e cabeça sextavada flangeada para fixação de peças e equipamentos diversos nos mais variados materiais-base.
Dentre as vantagens, seu uso permite uma instalação rápida e fácil, ideal para aplicações repetitivas. É removível, reutilizável e não deixa peças no furo. Por ser peça única, proporciona excelente aparência e evita perda de componentes pela obra. Seu sistema de rosca não cria tensões no concreto e por isso pode ser aplicado em distâncias menores da borda, resistindo melhor à vibrações, cargas dinâmicas e de impacto. Isso sem falar do diâmetro da broca ser igual ao nominal do chumbador em medidas standard, e pode ser instalado com chave de impacto ou chave comum.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com