Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 11
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Feiras
30/08/2008 03h50

ForMóbile agita o mercado moveleiro

Fabricantes de parafusos e similares atuam na ForMobile, visando ampliar contatos e prospectar bons negócios no setor. O sucesso do evento foi comprovado num crescimento em 15% em relação a 2007

Entre os dias 29 de julho a 1 de agosto, aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 3ª ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira Móveis, que contou com a participação de 650 expositores vindos de todo o Brasil e também da Áustria, Argentina, Turquia, China, Itália e Alemanha. Eles estavam divididos entre fabricantes de móveis, madeireiros, revendas, designers, arquitetos, e claro, parafusos, porcas, arruelas etc.

Trata-se do maior evento do segmento na América Latina, que proporciona mais objetividade aos visitantes que procuram por novos fornecedores e soluções. Durante o evento, 56.143 pessoas percorreram os corredores do Pavilhão, que tiveram a oportunidade de observar máquinas e equipamentos, matérias-primas e insumos, acessórios e componentes e serviços. Em relação a 2007, a ForMóbile registrou um crescimento de 15%, numa estimativa de US$ 750 milhões em negócios.

Frazão Parafusos
Situada em Embu Guaçu, SP, a Frazão Parafusos possui 38 anos de atividades, e no que diz respeito ao setor moveleiro, tem 40% da produção destina para tal. Segundo o diretor de vendas, Armando Pragosa da Silva, ao longo dos quatro dias do evento, os funcionários da empresa atenderam um grande número de visitantes. “Isso reflete na conquista de bons contatos, gerando negócios para o futuro”, disse ele, que completou. “Percebi que em algumas regiões, o mercado moveleiro ainda não se firmou este ano; já em outras, tem progredido bastante”, analisou.

 

Mitto
Outra presença importante foi a da Mitto. Com sede em Canoas, RS, a empresa tem como um dos principais focos o setor moveleiro (mas também fornece para indústria automotiva, eletrônica, linha branca entre outras). De acordo com a supervisora de marketing, Cristina Iaqueli, a empresa se preocupa em divulgar o leque de produtos que possui, e por isso, investiu em torno de R$ 25 mil para participar da ForMóbile. O destaque do estande da Mitto ficou por conta do parafuso Mittolaw, muito utilizado pelas indústrias de móveis e marceneiros. Este não necessita do pré-furo, proporcionando funcionalidade. O gerente comercial, Carlos Alberto Albuquerque, informou que este foi o último investimento da empresa voltado para feiras, em 2008. “Faremos em setembro, uma convenção interna com funcionários da área comercial de todo o Brasil. O objetivo é informar as metas futuras, confraternizar e, acima de tudo, motivar o pessoal”, declarou.
 
 

Jomarca
A gerente de marketing da Jormarca, Regiane Reis, foi clara ao dizer: “Não participamos da feira com objetivo de negociar, mas sim de apresentar e firmar a nossa presença no mercado, e sempre que possível levar novidades ao setor”. E nesta premissa, encerrou o evento satisfeita com os resultados obtidos, após contatos com todas as regiões do Brasil, principalmente, sul, sudeste e nordeste.
Apresentou também a nova divisão da empresa, a Jomarca Kits, que conta com três unidades instaladas em Itaquaquecetuba, Linhares e Mirassol, em São Paulo. “Isso proporciona aos nossos clientes, agilidade e praticidade na compra de ferragens, pois além da proximidade dos pólos, fabricamos e distribuímos os mais diversos acessórios para móveis, incluindo dobradiças, corrediças metálicas e pistões a gás”, explicou Regiane. Durante a feira, o diretor comercial, João Cavaco analisou alguns detalhes importantes do segmento parafuseiro.
“O mercado aposta que o segundo semestre trará resultados positivos, apesar da ‘desconfiança’ quanto ao abastecimento de aço. Outro assunto em pauta é o aumento do aço sem o respectivo repasse de preços nos parafusos”, observou Cavaco. A Jomarca atende as indústrias moveleiras (sendo 25% de sua produção), autopeças, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, ferragens, materiais elétricos, construção civil, calçados, brinquedos, ferramentas, utilidades domésticas, comércio em geral, entre outros, e por isso, ainda tem compromissos na agenda para 2008, como a Expo Construção, na Bahia, e Construir, no Rio de Janeiro.
MetSantos
A MetSantos Metalúrgica, situada na cidade de São Bento do Sul, SC, foi uma das empresas parafuseiras que marcaram presença na ForMóbile. O gerente da indústria, André Filho, salientou que a participação neste evento foi de extrema importância, pois além de reforçar a marca no mercado, abriu os olhos dos executivos para um novo nicho que eles ainda não atendiam. “O evento superou nossas expectativas. Detectamos outras áreas de trabalho, assim como pólos nos quais não atuávamos dentro de nossa linha de fixação, como cantoneira, porca e outros acessórios”, falou André. A MetSantos, além de demonstrar seus produtos, realizou negociações de representações, vendas, parcerias e discutiu-se também a possibilidade de exportar para o Mercosul. “Nosso mercado é altamente competitivo e dinâmico, mas necessita de complementos. E através da ForMóbile detectamos que temos condições de atender essas carências”, falou o gerente que informou que o setor moveleiro corresponde a 70% da produção da fábrica.
 
Belenus
A Belenus do Brasil também ocupou seu espaço no Anhembi e, além de reforçar sua marca, conquistou novas parcerias. Criada na década de 1970, ela é especializada na fabricação de parafusos e porcas, e na comercialização de ferragens, ferramentas e produtos para o segmento de construção civil. Na visão do profissional de marketing, André Dionísio, a ForMóbile é visitada por muitos marceneiros e pessoas que precisam de parafusos. “Por isso, queremos nos destacar entre nossos concorrentes com aquilo que temos de melhor, que é preço e agilidade”. A marca disponibiliza toda a linha de elementos de fixação moveleira, mas vende bastante o sextavado que serve também para o setor automotivo.
 
Ciser
Pela terceira vez, a Ciser Parafusos e Porcas montou seu estande na ForMóbile e apresentou seu catálogo com toda a linha de fixadores do segmento moveleiro. “Como em todos os anos em que estivemos presentes, atingimos as expectativas. Afinal, este é o momento que temos para junto deste setor, fixar a nossa marca e consolidar ainda mais o relacionamento com os clientes”, disse o gerente de regional de vendas da grande São Paulo, SP, Marcelo Moraes.
Para Moraes, a concorrência no segmento moveleiro é acirrada, mas a Ciser consegue manter-se competitiva, tendo como “carro-chefe” os produtos a linha Fixer. “Atingimos as indústrias e marceneiros, sem nos esquecer dos distribuidores, que muitas vezes são procurados pelo pequeno consumidor”, ressaltou. De acordo com o gerente, a empresa enxerga nas feiras, um potencial enorme para divulgação da marca, e por isso, tem voltado diversos trabalhos para essas atividades. Ela, que em 2009 completará 50 anos, possui uma grande gama de produtos e está presente em diversas feiras espalhadas por todo País. Ainda este ano, investirá na Feira Negócios nos Trilhos (do setor ferroviário) e Construmetal (estruturas metálicas).
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com