Índia News
Marco histórico, Messe Stuttgart cria subsidiária na índia
Conhecida como gigante global em feiras de negócios, a alemã Messe Stuttgart (Landesmesse Stuttgart GmbH), entrou oficialmente no cenário empresarial da Índia, batizando a nova subsidiária como Messe Stuttgart India Pvt. Ltd. Ao mesmo tempo, ela lançou três novos e emblemáticos eventos. O momento de gala contou com a presença de Mangal Prabhat Lodha (1), Ministro do Desenvolvimento de Competências e Empreendedorismo (Maharashtra) da Índia. A nova subsidiária mudará em breve as práticas comerciais no país, organizando eventos como a Moldex e *Fastnex (feira do setor de fixadores, em janeiro), abrangendo o setor industrial de ferramentas, normas, fabricação de moldes e fixadores, respectivamente. CEO da Messe Stuttgart, Roland Bleinroth (2) estava ansioso para apresentar o legado da empresa à Índia, visando impactar os negócios, educação e o desenvolvimento de habilidades.
Reconhecida no globo por organizar anualmente mais de 60 feiras internacionais, o próximo passo da Messe Stuttgart será sediar a LogiMAT India, sua primeira feira satélite em intralogística, além da sua aquisição da DIDAC Índia, a maior feira de educação e qualificação da Ásia, uma introdução para os jovens da Índia, ligando a educação à empregabilidade. Diretor Geral e CEO da subsidiária, Sachin Patil (3) enfatizou a transformação do ambiente de feiras comerciais no país, o que implica a criação de novos segmentos de mercado, a promoção de alianças na criação de um espaço inventivo e de partilha de ideias.*www.fastnex-india.com
Índia investiga fixadores e espelhos chineses
As autoridades indianas estão investigando um possível dumping envolvendo parafusos e similares, e espelhos sem moldura, produtos Made in China. Já existem provas claras dos danos sofridos pela indústria nacional por tais importações, afirmam os produtores locais.
As representações foram feitas por associa-ções de ambos os sectores à DGTR (Direção-Geral de Recursos Comerciais), divisão do Ministério do Comércio. A investigação ilustra os graves danos causados aos mercados locais.
Em comunicado, a DGTR explicou que essa investigação antidumping foi iniciada de forma independente para determinar o dumping, as suas intensidades e efeitos.
Bulten AB expande presença no mercado indiano
Num movimento estratégico, a Bulten AB está se aventurando em operações de produção na Índia, marcando assim o início de uma joint venture com dois parceiros: Radium Fasteners Pvt Ltd e a ZJK Precision Parts HK. No entanto, através da sua subsidiária Bulten Radium Industries Pvt Ltd, ela é impulsionada pela crescente procura interna de clientes globais no mercado eletrônico, particularmente no que diz respeito à produção indiana de microparafusos.
Presidente e CEO da Bulten, Anders Nystrom (foto) expos uma breve visão geral do ambicioso plano da empresa, afirmando que o seu principal objetivo é o crescimento, especialmente no segmento de microparafusos, devido a crescente demanda da indústria eletrônica indiana. A empresa planeja iniciar a produção no primeiro semestre de 2024, com a nova unidade fabril já em construção, na cidade de Jamnagar (Gujarat), que será o epicentro operacional, com a capacidade a ser alcançada já no segundo Q2 2024 com cerca de 50 profissionais qualificados como força de trabalho. A Bulten detém 51% do controle acionário da empresa recém-formada. A ZJK contribuirá com sua experiência anterior como ex-parceira da Bulten na área de fabricação de microparafusos na China.
No entanto, a Radium começa como uma empresa recém-formada com revendedores experientes na indústria indiana de fixadores. Além disso, ao adquirir a empresa de distribuição Exim Mfr & Enterprise, a Bulten expandiu a sua presença na Índia e ganhou uma posição no mercado florescente do país.