Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 12
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Feiras:
30/10/2008 01h12

Automec Pesados & Comerciais 2008
 
 
A feira apresentou produtos e soluções para o setor de autopeças e reparação de veículos pesados e comerciais. Realizada pela primeira vez, recebeu mais de 20 mil visitantes durante cinco dias de eventos
 
 
 
 


De 7 a 11 de outubro, aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP, a 1ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais –, que tem foco voltado aos empresários da indústria, frotistas, oficinas mecânicas, compradores da indústria automobilística nacional e internacional, comerciantes de autopeças e acessórios e profissionais do segmento de logística.
 
O evento recebeu 23.946 visitantes, que circularam por uma área total de 30 mil metros quadrados com 437 expositores, sendo 397 de marcas nacionais e 40 estrangeiros, vindos de 18 países: Afeganistão, Alemanha, Argentina,

Áustria, China, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador,  Índia, Itália, Japão, México, Romênia, Taiwan, Turquia e Uruguai. Nove empresas do segmento de fixação aproveitaram a oportunidade e marcaram presença com seus produtos expostos em estandes. O objetivo de todos, sem dúvida, foi promover ou reforçar a marca diante do cliente e fazer novos contatos.

 

ZM S.A

Segundo o executivo de marketing da ZM S.A,  André Graf,  a empresa aproveitou a Automec Pesados & Comerciais para apresentar cinco novas linhas de produtos, incluindo parafusos e porcas de roda. “O retorno de uma feira com essa representatividade é sempre positivo. Trabalhamos mais a nossa imagem diante do mercado, do que o aspecto  nanceiro”,concluiu
Graf. Historicamente, a indústria cresceu e se estabeleceu fabricando solenóides para motores de partida, adquirindo posteriormente, o conhecimento em conformação a frio. O resultado disso, é a linha de parafusos e porcas de roda que possui, sendo os mais fortes e promissores produtos dentro da empresa

 

Usistamp Parafusos

Atuando há quase 30 anos na fabricação de parafusos para as linhas automotiva, agrícola, industrial e especial, a Usistamp conta com uma produção variada e flexível. De acordo com Ricardo Biazola, diretor da Usistamp, o evento atrai um público específico, bom para uma  aproximação a novos clientes. O resultado prático da soma de todos estes fatores faz com que a Usistamp aprimore cada vez mais seu objetivo.

 
 

 Molas Obenaus

Há 47 anos no mercado, o Grupo Obenaus registrou a quarta participação na Automec (leves). A empresa oferece soluções de dimensionamento de feixes de mola em geral e soluções em suspensões. Projeta, testa e controla seus processos de acordo com as normas internacionais. “Em 2009, teremos a ISO TS e mais linhas de porcas e parafusos disponíveis em nosso portfólio”, comentou o diretor César Jonas Obenaus, que se mostrou satisfeito com os resultados atingidos na Automec Pesados & Comerciais.

 

 

Metal Matrix

A Metal Matrix é fabricante de abraçadeiras metálicas (tipo rosca sem fim, “T”, “U”), utilizadas no segmento automobilístico leve e pesado. Segundo o gerente comercial, Diego Cardoso, o interesse da empresa ao participar da Automec Pesados & Comerciais foi fortalecer a marca juntos aos consumidores finais. “Fixando a imagem da empresa, colaboramos para que os nossos revendedores aumentem as vendas.
No mercado de sistemistas e montadoras, é primordial o interesse e a aproximação com compradores e formadores de opinião, para alavancarmos negócios”, disse.

Macro Sul

Empresa especializada na distribuição de borrachas automotivas, industriais e fixadores em geral, tem como carro chefe parafusos, arruelas, rebites e afins. O gestor comercial da empresa, Roni Carlos Ramas, disse que participar de feiras e eventos é uma estratégia de negócios da Macro Sul, desde que exista um objetivo comercial e que possa gerar planos e ações.
 

 
 

 Fey S.A

“Como a feira é voltada ao segmento de reposição para veículos pesados, a FEY não poderia deixar de participar do evento que está alinhado com nosso mercado”, declarou o gerente comercial da empresa, Edison Boettcher. A firma produz e comercializa uma ampla linha de fixadores (porcas e parafusos) destinados aos setores automotivo, agrícola, trator e moto que atendem as mais diversas normas internacionais. “Participamos da Automec (leves) desde 1999, e o retorno é sempre muito positivo se considerarmos que neste mesmo ambiente, temos a oportunidade de estabelecer contatos com um número significativo de novos compradores, parceiros comerciais, rever clientes que sempre nos prestigiam e promover toda a nossa linha de produtos”, falou. Na opinião de Boettcher, o evento superou o objetivo, alcançando um bom nível qualitativo de expositores e visitantes. “Também aproveitamos para divulgar que a FEY foi certificada pela ISSO TS 16949, credencial indispensável para desenvolver outros horizontes”. 

 Neumayer Tekfor

“Este foi um fórum de encontro de nossos clientes, uma abertura para realizar novos e bons negócios”, disse a Engineering Analyst, Maria Aparecida Brito Alves, que não gostou dos resultados da feira. “Não atendeu nossos anseios, esperávamos um público maior... Talvez pelo curto prazo na divulgação”, explicou. “Em 2009, teremos novos componente light weight para aplicações em motores, câmbio e direção, além de sistemas de fixação inteligente”, falou.
 
   Naut Diesel Parts

O gerente de marketing da Naut Diesel Parts, Fábio Yoshida, revelou que são inúmeros os retornos obtidos na Automec (leves), sendo os principais: o aumento nas vendas, o feed-back dos clientes e uma análise do mercado como um todo. “A feira foi menor do que a tradicional, porém, o público estava muito mais direcionado e seleto.
Ao invés de desperdiçarmos tempo atendendo clientes com pouca noção de nossos produtos, esclarecendo dúvidas, investimos nosso tempo fechando negócios”, salientou Yoshida, que já confirmou presença na Automec (leves) em 2009. O principal produto da empresa é a “bomba manual de sangria para bombas Bosch”. “Porém, como nossas mercadorias são ‘miudezas’, consideramos os parafusos ocos de lubrificação e olhais, e tubos injetores diesel como nossas linhas mais fortes”, explicou. 


 Guilherme-Busch

A Guilherme-Busch (G-Busch) é uma empresa fornecedora de peças elétricas de reposição automotiva com instalações em Vinhedo, SP, tendo como forte a produção de kit de reposição para alternador e partida e automático. Segundo Virgínia Busch, gerente de vendas e telemarketing, participar da Automec Pesados & Comerciais fortaleceu parcerias, gerou o conhecimento de novos produtos, além de divulgar lançamentos da marca. “A feira direcionada para os “pesados” ficou enxuta e facilitou a vida dos expositores”, disse Virgínia, que contou que no ano que vem, a marca incrementará na exportação de seus produtos.
 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com