América News
Greenkote vê mais pedidos de revestimento anticorrosão para fixadores de metal
Player global na produção de produtos para tratamento de superfícies, a Greenkote anunciou uma grande expansão na capacidade produtiva em sua sede na cidade de Brook Park, Ohio, EUA. Tal expansão ocorre em resposta a um aumento na demanda por revestimentos anticorrosivos oriunda de indústria de fixadores e ferragens de metal, itens expostos ao meio ambiente. “Não sei se a mudança climática pode fazer parte disso, mas estamos vendo aumentos notáveis nos pedidos de anticorrosivos para todos os tipos de peças de metal expostas ao tempo”, disse Mark Gore, CEO da Greenkote.
“São demandas de diversos setores, incluindo automotivo, ferroviário, distribuição de energia elétrica, geração de energia eólica e outros, segmentos que demandam fixadores e outros itens metálicos expostos à corrosão atmosférica externa de longo prazo.
Também é possível que estejamos recebendo mais do que nossa parte neste negócio por causa de alguns outros fatores”, acrescentou Gore.
“Os produtos Greenkote são altamente resistentes, mais duradouros e com melhor desempenho do que os tratamentos mais antigos, como galvanização e tintas. Além disso, tem o meio, pois, muitos outros processos de revestimento envolvem ácidos e outras químicas poluentes, portanto, itens de uso cada vez mais restrito pela regulamentação ambiental. Tal como o nome indica, Greenkote é exclusivamente benigno para o meio ambiente.” Afirmou Gore, dizendo que a instalação do equipamento adicional de revestimento Greenkote, em Brook Park, foi concluída e a instalação agora está totalmente operacional com capacidade significativamente expandida.
Greenkote pode ser aplicado em uma ampla gama de peças de metal, de fixadores roscados a peças estampadas e fundidas, em tamanhos de 0,2" a 78" (polegadas). Greenkote têm substituído vários processos anticorrosivos mais antigos, como galvanização, imersão a quente, sherardização e flocos de metal. Além de aumentar a proteção contra corrosão, sua tecnologia oferece aderência superior, menor desgaste e maior cobertura conforme, o que permite seu uso em geometrias complexas, como pequenas peças roscadas. Greenkote também elimina falhas de metal causadas por fragilização por hidrogênio, um problema intrínseco com muitos revestimentos tradicionais. Greenkote é aplicado por um processo de difusão térmica a seco à base de zinco patenteado que não requer produtos químicos perigosos e não produz subprodutos tóxicos. Consequentemente, é excepcionalmente amigável para os humanos e o meio ambiente. www.greenkote.com
Optimas: diâmetros maiores para produção de fixadores
Fabricante, distribuidora e provedora de serviços em nível global na área de fixadores, a Optimas Solutions, de Glenview, Ilinois, EUA, divulgou estar ampliando seu portfólio com a inclusão de itens com diâmetros entre M12 e M18, maiores que os fabricados atualmente. A nova linha é composta por fixadores standard licenciados pela MATHread® e Taptite 2000®.
Com isso, a empresa aprimora ainda mais sua capacidade de produção de itens licenciados, que já incluíam diâmetros menores das licenças MATHread, Mortorq®, Phillips Square-Driv®, Remform® e Taptite 2000®.
“Com essa atualização tecnológica em nossas unidades produtivas de Wood Dale, Ilinois, EUA e Droitwich, Reino Unido, ficaremos ainda mais competitivos junto as indústrias que consomem itens maiores, tal como o automotivo, caminhões pesados e equipamentos agrícolas e máquinas para o setor de construção. E isso levará a Optimas a ampliar parcerias com marcas OEM de renome, e que desejam fazer mais manufatura onshore com licenças especialmente benéficas para aplicações industriais. Com essas licenças podemos fornecer fixação de última geração, com melhoria de desempenho na redução de peso, tempo na instalação e custos” disse Marc Strandquist, CEO.
Optimas fabrica uma ampla variedade de fixadores por conformação a frio em suas instalações de Wood Dale e Droitwich, incluindo projetos de auto-rosqueamento para metais e um projeto de conformação por rolos para plásticos. www.optimas.com
Semblex anuncia mudanças na alta administração
(Foto: Jinsoo Kim e Gene Simpson)
Localizada na cidade de Elmhurst, Ilinois, EUA, a Semblex Corporation e a sua controladora, a sulcoreana Jinhap Company, Ltd. anunciaram mudanças na gestão, já em vigor desde 01/05/2021.
Atual presidente da Semblex, Jinsoo Kim foi promovido para liderar os negócios internacionais da Jinhap e supervisionar as operações fora da Coréia do Sul, como as empresas controladas na China e a Semblex nos EUA.
Em vias de se mudar para a Coreia ainda ano em 2021, Kim está na Semblex desde sua aquisição pela Jinhap em 2014. Nela, ele foi COO (diretor geral de operações) e, mais recentemente, CEO e presidente desde março de 2019.
O substituto de Kim passa a ser Gene Simpson, que deixa o cargo de COO, além de ter ocupado outros postos de gestão na Semblex nos últimos 29 anos, incluindo os cargos de Vice Presidente de Qualidade e Engenharia, e de Diretor de Serviços de Engenharia.
Fundada em 1968, a Semblex é a principal fornecedora de soluções inovadoras de fixadores conformados a frio, muitos complementados por usinagem, para fabricantes líderes mundiais. Essa clientela busca permanentemente reduzir seus custos relacionados à montagem ou se veem em demandas para aprimorar métodos de fixação e novos materiais. www.semblex.com