Persona
Deixe uma lista de afazeres para quando você se for
Quero compartilhar este artigo com vocês estimados leitores da Revista do Parafuso (Brasil) e da Fastener EurAsia Magazine (Turquia), na qual sou o editor responsável
De autoria do Dr. Richard Carlson (1961-2006), escritor norte-americano, este texto que aqui trago é um tanto contrário aos nossos artigos de contexto industrial. Segundo Carlson, muitos de nós enxergamos o segredo da vida como o ato de concluir uma lista de tarefas.(Foto - Ali Baysal)
Por exemplo, trabalhamos até tarde da noite, acordamos cedo, evitamos nos divertir, e não reservamos tempo aos nossos entes queridos. Infelizmente, conheci muitas pessoas cujos relacionamentos terminaram porque eles ignoraram esses entes por muito tempo. Tenho que admitir que, como todos vocês, me convenci de que minha obsessão com minha lista de "afazeres" era temporária e que eu seria uma pessoa totalmente calma, confortável e feliz assim que terminasse todos os meus afazeres.
Mas não é o caso, porque à medida que concluímos os afazeres contidos na lista outros novos são adicionados. Estruturalmente, os afazeres devem conter o que precisa ser feito e não pode estar em branco. Os telefonemas pendentes, os projetos, os treinamentos e as obras a serem concluídas nunca são finalizadas. Pode-se até argumentar que ter uma lista completa significa sucesso porque mostra a demanda por seu tempo.
Lembre-se sempre de que independentemente de quem você é, e do que você faz, não há nada mais importante do que a sua felicidade e de seus entes queridos, bem como a paz de espírito. Se você é obcecado em terminar tudo na sua lista você nunca se sentirá bem. Na verdade, quase tudo pode esperar. Alguns eventos em nossas vidas estão realmente na categoria "urgente". Se você se concentrar bem no que você está fazendo, verás que cada trabalho será concluído a tempo.
A fim de controlar mais facilmente minha obsessão com a minha lista de afazeres, muitas vezes me lembro que o propósito da vida não é completar tudo, e sim aproveitar cada passo dado e buscar ter uma vida cheia de amor.
Lembre-se que ainda há muito trabalho a ser feito quando você morrer, e alguém irá fazer isso em seu lugar depois que você se for. Portanto, não desperdice os preciosos momentos de sua vida, de forma que você se arrependerá mais tarde
Ali Baysal
Presidente e Editor-Chefe da Fastener Eurásia Magazine.
alibaysal@fastenereursaia.com