Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 83
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
11/10/2020 04h27

Notas 

German Innovation Award 2020 contempla Dörken MKS

O prêmio veio através do revestimento em flocos de zinco de cura à temperatura ambiente

Dedicado ao pioneirismo em inovações, o German Innovation Award é apresentado ano a ano pelo German Design Council, centro alemão de competência em design, marcas e inovação. Um dos mais aclamados em seu campo, neste prêmio um júri de especialistas avalia e premia produtos inovadores e intersetoriais e soluções pioneiras com valor agregado especial para os usuários.

Dividido nas categorias “Excellence in Business to Consumer” e a “Excellence in Business to Business” na qual a Dörken MKS foi a vencedora, dentro da modalidade “Surface & Materials”, através de seu novo revestimento de flocos de zinco, o DELTA-PROTEKT® KL 170 RT, produto capaz de secar em temperatura ambiente.

Foi celebração e tanto nesses tempos difíceis, já que a contemplação foi em maio último.

A empresa considera essas inovações muito signifi cativas e que agora também é possível oferecer proteção duradoura contra a corrosão de peças que antes eram consideradas grandes demais, volumosas ou sensíveis à temperatura. O novo revestimento resiste a pelo menos  720 horas de salt spray (de acordo com a DIN EN ISO 9227). Seu uso ocorre através de uma técnica de aplicação não eletrolítica diretamente no substrato (peça) e cura em temperatura ambiente de 20 a 25 °C, em aproximadamente 20 a 60 minutos, dependendo da espessura da demão aplicada. Isso significa que não há necessidade de um forno de secagem. Além disso, uma camada superior correspondente também pode ser aplicada.

“Estamos muito satisfeitos com este prêmio, porque a inovação e a melhoria contínua de nossos produtos para o benefício de nossos clientes é a principal força motriz por trás de nossa empresa. Toda a nossa equipe dá tudo de si todos os dias para conseguir isso”, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Dörken MKS, dr. Marcel Roth.

 

Guias lineares elevam a eficiência daslaminadoras de rosca Norlam 

Instaladas em todas as laminadoras produzidas pela Norlam Indústria de Máquinas e Ferramentas Ltda., guias lineares consistem em um sistema que proporciona operações com alta precisão ao longo do curso da laminação de roscas externas em fixadores.

“Essa precisão se reflete no alinhamento do perfil e em alta rigidez e durabilidade nas ferramentas. Além disso, sua utilização simplifica a manutenção e reduz custos”, disse Nelson Rodrigues, diretor da Norlam, empresa que além de fabricar laminadoras no range 5 a 100 toneladas, pentes e rolos, ela opera também na recuperação de máquinas e ferramentas utilizadas em processos de rosqueamento. norlam@norlam.com.br

 

Falha na fixação do assento do motorista leva Mercedes-Benz USA a recall

Segundo James Limbach, repórter do www. consumeraffairs.com, a Mercedes-Benz USA (MBUSA) está envolvida com o recall do modelo GLE 350, ano 2020. Um dos quatro parafusos que fixam o assento do motorista podem não estar devidamente instalados. Caso a falha se confirme, aumenta muito o risco de ferimentos em caso de acidentes.

Dessa forma, a MBUSA opera para notificar proprietários e realizar manutenção para sanar o problema, com o recall previsto para início em 22 de setembro de 2020.

 

Multi-Fix Parafusos: 20 anos

Sediada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, PR, a importadora de parafusos, expert em linhas de autoperfurantes, a Multi-Fix alcança os 20 anos de atividades, numa trajetória dedicada ao fornecimento com a mais alta qualidade de produtos e serviços em fixação para a construção metálica, a seco e industrializada.

“Fornecemos produtos que melhoram a qualidade em fixações, além de oferecer novas técnicas de aplicações sem perfuramento prévio, o que leva a substanciais reduções de tempo e de custos nas instalações. Nosso slogan carrega o DNA da empresa: ‘Tecnologia de Ponta em Fixação’”, declarou Flávio Virga Christin, diretor, concluindo: “Temos orgulho de estar completando duas décadas de atuação. Nossos sonhos e desafios ainda são os mesmos, de construir dia a dia com esforço e total dedicação uma empresa cada vez mais inovadora, competitiva e parceira. Muito obrigado Brasil!”. vendas@multifixdobrasil.com

 

Recall Kia: porca do terminal do alternador pode afrouxar

Desde julho a Kia Motors America iniciou um recall de 5.385 unidades do SUV Sedonas, modelo ano 2020, processo causado pela fixação inadequada da porca do terminal da bateria no alternador. Como isso pode levar ao despreendimento, existe o risco de ocorrer arcos elétricos, aumentando o risco de incêndio.

Essa manutenção foi aberta em 14/08/2020, visando inspecionar a porca refazer o processo de aperto. Fonte: James Limbach (www.consumeraffairs.com).

 

HC-P14, uma máquina que faz pontas em parafusos e com alta velocidade

Frequentemente, a indústria faz pontas especiais em parafusos usando tornos (por meio de usinagem), ou faz chanfros em pontas formadas dentro de matrizes (por meio de conformação). No entanto, o método por torno é muito ineficiente, enquanto o método de conformar por matrizes é muito restritivo por possuir ângulos de chanfros limitados pela formação da ponta, além da vida útil reduzida na matriz.

Mas agora o mercado já dispõe da HC-P14, uma moderníssima máquina desenvolvida pela Hai-Chiuan Machinery (HC), com distribuição exclusiva pela Chum Yuan, ambas empresas de Taiwan.

Com a HC-P14 pode-se eliminar perdas, em usinagem e conformação, aumentando a capacidade, eficiência e flexibilidade nesse tipo de processo. Entre suas características se incluem: 1) Processar parafusos com Ø3-15mm e comprimentos de 12-150mm; 2) Atender diversos formatos de pontas de parafusos; 3) Troca rápida de ferramentas; 4) Controle estável através de motores servo; 5) Preço muito abaixo se comparado a modelos europeus.

“Há pouco mais de uma década atrás, clientes do mercado internacional buscavam esse tipo de máquina em Taiwan, pois, essas linhas só eram produzidas na Europa, e a preços muito altos. Operamos com preços muito competitivos, criando valores corporativos e resolvendo problemas de gargalos nas linhas de produção”, disse Mr. Ray, diretor da Chum Yuan, que é representada no Brasil pela RWD International. rodrigo@rwd-international.com.br 

 

Inox-Par em ação social

Unida com a campanha da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC) e em parceria com Associação Esquadrias de Alumínio (AFEAL), a Inox-Par tem há tempos participado de ações solidárias, especialmente no polo industrial de Guarulhos, SP, onde fica a sede da empresa.

“Hoje atendemos mais três instituições, o Asilo de Idosas, Moradores de Rua e o Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança (Cotic), que cuida de crianças com necessidades especiais”, relatou Eduardo Lopes, diretor da Inox-Par, durante a entrega de cobertores, na última, e muito fria, sexta-feira de agosto de 2020.

 

Aperto incorreto no diferencial do Porsche causa recall 

A Porsche Cars North America, EUA, convocou desde julho passado os proprietários de 14 modelos cupês Porsche 911 Carrera 4S, ano 2020. Segundo a empresa, o suporte do diferencial do eixo dianteiro pode não ter sido apertado corretamente. Caso se desprenda, ele pode desencadear danos nos componentes ao seu redor, tal como os eixos de transmissão e o tanque de combustível, que podem ser afetados pelo diferencial solto, gerando riscos, inclusive de incêndio.

A manutenção, que começou em 25/08/2020, inclui a remoção do diferencial do eixo dianteiro para verificar as roscas dos parafusos e para inspecionar os componentes ao redor. Dependendo do resultado da inspeção, esse diferencial será reinstalado ou substituído usando novas juntas aparafusadas, com torque de acordo com a especificação necessária.

Fonte: James Limbach (www.consumeraffairs.com).

 

Mostruários resinados sob encomenda 

Desde 1997, Salvador Antônio Soares, diretor da empresa Mostrar Mostruários, é figura muito conhecida no mercado de parafusos por seus mostruários para uso em ponto de venda.

Trata-se de um tipo de quadro com laterais de perfil de alumínio anodizado, com sua confecção feita com base em MDF. Seu revestimento é feito com papel impresso e impermeabilizado onde se aplica resina epóxi transparente que tem a função de revestimento da base e de fixação dos produtos a serem expostos. O acabamento, por sua vez, proporciona às peças uma bela aparência vitrificada, mas com extrema resistência.

Dessa forma, os mostruários podem ser manuseados por clientes em balcões de revendas de diversos tipos de artefatos pequenos, tal como parafusos e similares, molas, itens especiais e ferragens em geral.

Segundo Salvador, seus mostruários têm maior demanda em revendas de parafusos, mas sua utilização alcança outros tipos de produtos, como em revendas de materiais para construção, lojas de materiais elétricos e/ou eletrônicos (para exposição de terminais, fios, peças eletrônicas etc.), armarinhos (botões, ilhoses e outros) e lojas de autopeças. mostrarmostruarios@gmail.com 31 99316-5580

 

Curt faz recall de barras de reboque Rambler RV

Empresa norte-americana fabricante de engates de reboque, a Curt Manufacturing anunciou um recall envolvendo sua linha de barras de reboque Rambler RV (N° 70001). Ao todo, são 447 barras. Segundo a empresa, se o pino de articulação axial aplicado no conjunto se desprender pode resultar na separação do engate e grande risco de acidentes. Este recall está em vigor desde 27 de julho de 2020, cabendo a substituição das peças envolvidas, gratuitamente.

Fonte: James Limbach (www.consumeraffairs.com).

 

Jomarca adquire a Sul Brasil Acessórios para Móveis

Em agosto de 2020 a Jomarca Industrial de Parafusos anunciou a aquisição de todo o parque fabril da Sul Brasil Acessórios para Móveis, de propriedade do Grupo Sul Brasil (GSB). Com 30 anos de mercado, o GSB decidiu vender para investir mais em sua atividade no ramo de TNT (Tecido Não Tecido).

“Este acordo consiste na aquisição de toda as linhas de acessórios da GSB, tal como dobradiças e corrediças, exceto a linha plástica de puxadores. Nos próximos meses todo esse equipamento será deslocado de Caçador, Santa Catarina, para as instalações da Jomarca, em Guarulhos, São Paulo. Concluída a mudança, estimamos entrar em operação já no início de 2021, mas parte já deverá estar em funcionamento ainda em 2020. Assim, nosso número atual de colaboradores deve saltar de mil para 1,2 mil pessoas.  

Iremos ampliar o portfólio Jomarca de acessórios para móveis e disponibilizar uma variedade ainda maior aos nossos clientes e parceiros”, relatou Ricardo M. Castelhano, diretor-superintendente da Jomarca.

 

ZM: Vídeos técnicos para auxiliar mecânicos

Buscando estreitar ainda mais o relacionamento com clientes, a ZM S.A., tradicional indústria fornecedora para o mercado de reposição em linhas elétrica e mecânica, tem investido constantemente em vídeos técnicos, disponíveis no Youtube, para auxiliar mecânicos para entender melhor a aplicação desses produtos. Este canal no Youtube é atualizado semanalmente, com vídeos segmentados, visando facilitar a busca e identificação dos assuntos abordados. São mais de 80 vídeos divididos da seguinte forma:

Aplique Certo: Nesta, encontram-se vídeos com sugestões rápidas sobre a aplicação e dicas, abrangendo tanto os itens da linha elétrica como da linha mecânica, apresentado por Márcio de Souza, Supervisor de Vendas e, mais recentemente, por Poliana Zimermann, Coordenadora de Marketing da empresa.

Lab Car: No LabCar, Cristiano Soares, Consultor Técnico ZM, demonstra a aplicação e testa na prática o desempenho das peças das linhas de suspensão e direção, lançadas recentemente.

Conteúdo Técnico: O que alguns parceiros falam sobre os produtos e serviços da ZM podem ser encontrados nesta playlist, na qual também constam dicas como a do Piloto da Copa Shell HB20, Raphael Abbate, patrocinado ZM, sobre como manter a assepsia do carro em tempos de pandemia. Como a empresa exporta para mais de 26 países, também mantém em seu canal, vídeos técnicos em outros idiomas, como o inglês e o espanhol.

Além do Youtube, a empresa atualiza seus perfis no Facebook, Instagram e Linkedin, para que seu público tenha acesso a informações, novidades e lançamentos da ZM quando e onde tiver mais facilidade de acesso. "Nossa intenção é levar cada vez mais conteúdo relevante para os mecânicos se sentirem mais amparados pela empresa e entenderem que estamos abertos e preparados para dar todo o suporte necessário em caso de dúvidas sobre aplicação, serviços ou peças", explica Poliana Zimermann, Coordenadora de Marketing da ZM. www.zm.com.br

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com