Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 77
Busca::..
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
11/10/2019 10h10

 Notas

Senafor prestes a sair dos trinta


Esta será a 39ª edição desse seminário internacional que é ancorado pelo setor de forjamento

No próximo ano, 2020, o Seminário Nacional de Forjamento (Senafor) ingressará no clube dos quarentões ao completar 40 anos de idade, já que entre 2 a 4 de outubro próximo será realizado sua 39ª edição, como sempre, em Porto Alegre, RS.

Atualmente, o Senafor tem o universo do forjamento a frio e quente como protagonista do encontro, mas houve diversificação com espaços à parte dedicados a outras áreas, dentre elas a Conferência Internacional de Materiais e Processos para Energias Renováveis, a Conferência Internacional em Engenharia de Superfícies na Conformação de Materiais, a Conferência Nacional de Conformação de Chapas e o Congresso do BrDDRG.

Para quem ainda não conhece, no primeiro dia são realizadas visitas entre indústrias, centros acadêmicos e de tecnologia. Já os encontros e palestras ocorrem nos dias seguintes. Como são vários eventos simultâneos, na primeira etapa ocorrem palestras de temas gerais. Neste ano sob o apoio da Revista do Parafuso, o dr. Roberto Garcia abordará o tema, aqui apresentado em artigo, sobre recalls automotivos envolvendo fixadores, sistemas de aperto, fixação odontológica e outros.

Também incorporam a grade de palestrantes de abertura Silvia R. Aquino, presidente do Sindiforja (sindicato do setor de forjamento), sob o tema “Os aspectos gerais da economia na forjaria no Brasil”; Marco A. Colosio, da General Motors, “A visão de engenharia para o futuro do segmento de produtos estampados automotivos", e Rodrigo Fantinel, do Grupo Randon, com "Superação da crise através da capacitação e valorização da pessoa".

Sob o DNA da inovação, Walsywa faz 55 anos

Referência no setor da construção cívil, a empresa se mantém em rota expansão, lançando mais e mais produtos patenteados no mercado

Atuante em um mercado altamente competitivo, a Walsywa - Fixação P/Construção Civil vem se expandindo por meio de sua gestão moderna e atuante, lançando sempre novos produtos, seguindo assim seu DNA de inovação. Desde sua fundação, em 1964, a empresa consolidou-se no mercado nacional com o lançamento da Fita Perfurada Walsywa e do Chumbador Mecânico CB (este patenteado por 20 anos).

Driblando as crises no país, somente nesse ano ela lançou mais de dez produtos, e desde julho de 2018 está em operação a “SWAT”, sigla de Serviço Walsywa de Atendimento e Treinamento, uma van equipada com todas suas linhas de produtos. Com a SWAT são realizadas ações com atendimento presencial em lojas parceiras, auxiliando na elevação das vendas, treinamento de funcionários e outros.

Pioneira, ela foi a primeira empresa brasileira do ramo de fixação a integrar a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, a ABECE. Participando assim das maiores feiras e congressos do setor. Entre as mais recentes estão o 2º Encontro Nacional de Inovação e Construção à Seco, o XI Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas e o 4º Congresso Latino-Americano de Steel Frame.

Sua matriz situa-se na cidade de Louveira, 90 km da capital S. Paulo, além das filiais em Piçarras, SC e Camanducaia, MG, todas amplamente abastecidas, gerando um rápido atendimento nas principais cidades do Sul e Sudeste do Brasil, de 24 a 48 horas.

“Uma de nossas grandes melhorias nos últimos tempos foi a profissionalização da estrutura e da equipe, o que preparou a empresa para o crescimento. Fizemos uma pesquisa do que os grandes líderes mundiais faziam para desenvolver as pessoas e o que poderia ser adequado a nossa realidade. Foi um projeto que levou 2 anos mas traz frutos até hoje”, explicou João Pedro Schrott, CEO Walsywa há mais de 15 anos.

Somente em 2019, a empresa quase dobrou seu efetivo de colaboradores internos, realizou um grande aumento em sua linha de buchas juntamente Fischer do Brasil, também fabricante de fixadores, incremento esse já em vigor.
vendas@walsywa.com.br

Um recall para chamar de seu


Em agosto passado a Land Rover Brasil convocou apenas um proprietário para um recall envolvendo um parafuso. O modelo envolvido era um Range Rover Velar, ano/modelo 2019, produzido entre outubro e dezembro de 2018. Segundo a empresa, havia o risco da quebra do parafuso instalado na polia do virabrequim, fixador que teria sido fabricado fora das especificações. Tal falha pode fazer com que a polia oscile por um período, mas, por fim, a ponta do virabrequim poderia ser afetada e quebrar, levando a avaria do motor que afetará a dirigibilidade do veículo, e elevado nível de risco a ocupantes e terceiros.
Fonte: www.garagem360.com.br
Info: 0800 012 2733 / cliente@landrover.com.br

 

Dragão dos Parafusos entra na era da energia solar

 

M. Isabel Machado

Visando operar com sustentabilidade e, claro, otimizar custos, a Dragão Parafusos concluiu em junho deste ano a implantação de painéis fotovoltaicos, que já estão abastecendo seu centro de distribuição e suas cinco lojas, em Fortaleza CE.

“O resultado ultrapassou nossas expectativas. Estamos extremamente contentes com essa solução sustentável e geradora de uma expressiva redução de custos. E não poderíamos deixar de citar nossa satisfação pelo atendimento da Enel X Brasil S.A. (www.enelx.com.br), empresa de projeto e instalação desses sistemas fotovoltaicos, que sempre se fizeram presentes em todas as etapas, desde o projeto até sua implantação”, declarou Maria Isabel Machado, diretora comercial da Dragão.
matriz@dragao.com.br

 

Vonder Lub Plus, máxima lubrificação e proteção de superfícies


Elevada ação lubrificante e anticorrosiva num único produto, utilizável nos mais diversos materiais? Tudo isso se encontra no Spray Vonder Plus. Poderoso desengripante com fórmula exclusiva e inovadora, Spray Vonder Plus não agride a composição de plásticos e borrachas, e que possui uma agradável fragrância, facilitando seu uso no dia a dia em serviços automotivos e industriais, manutenção de máquinas e equipamentos em geral, reparos em equipamentos esportivos, reformas e consertos residenciais e prediais, manutenção industrial, entre muitos outros.

Com embalagem de 300 ml (20 g), Vonder Lub Plus é uma evolução nos trabalhos de lubrificação em geral, com altíssimo desempenho também em testes Salt Spray (ensaio anticorrosivo), proporcionando elevada eficiência contra ferrugem e oxidações em geral. Seu uso é indicado para aplicações em bicicletas, cadeados, dobradiças, fechaduras, parafusos e porcas, peças móveis, equipamentos, utensílios de pesca, de academias e muito mais.

Entre seus diferenciais está o seu alto poder de penetração, rápida e eficiente em trabalhos agressivos, como em desengripamento de peças, afrouxamento e remoção de parafusos e porcas. Também eficaz na eliminação de ruídos e redução de atrito, comum em manutenções automotivas, industriais, trabalhos domésticos, prediais ou mesmo de componentes em produção, montagens e manutenções em geral. Informações: contato@vonder.com.br.

Recalls: Governo assina portaria que prevê registro de recall não feito no CRLV


Segundo Vinicius Melo, CEO da PapaRecall, o Ministério da Justiça e de Segurança Pública e o Ministério da Infraestrutura assinaram em 01/07/19 uma portaria que torna obrigatório o registro de recall pendente no documento do carro — o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Desta maneira, o proprietário de um veículo que não realizar o devido recall para a correção de defeitos de fábrica, dentro de um período de um ano, terá de inscrever no seu CRLV a informação desta pendência.

Vinicius Melo, CEO da PapaRecall, um aplicativo que alerta o motorista se o automóvel cadastrado teve algum chamado da montadora para conserto ou troca de peças e também indica novos recalls assim que são lançados.

Recall Volkswagen começou no fio-máquina


Em 26 de julho de 2019 foi emitida uma convocação para reparo do Golf, Tiguan Allspace e Jetta, modelos da Volkswagen. A montadora relatou ter detectado um problema na suspensão traseira e que pode resultar na quebra das molas do conjunto. Esta falha pode ter origem a fabricação das molas com matéria-prima que não atente as especificações do produto.

Os atendimentos terão início em 31 de outubro deste ano, pois a solução definitiva do problema está em fase de produção.
Informações: 0800 019 8866.

Uma indústria "Verdadeiramente" da Freguesia do Ó, em busca de nova freguesia


A denominação Freguesia do Ó foi estabelecida por meio de um decreto da rainha de Portugal, Dona Maria I (1777-1816), em 15 de setembro de 1796, quando a Vila de São Paulo contava com apenas uma freguesia - a da Sé. Porém, a maior popularização desse bairro em todo o Brasil pode estar em "Punk da Periferia" (1983), música de Gilberto Gil.(Foto - Antônio Verdadeiro, diretor)

A Metalúrgica Verdadeiro está sediada cidade de São Paulo, SP, na Freguesia do Ó. Desde 2018 a empresa vem adotando ações em busca de novos mercados, com o projeto de um novo site e propaganda.

Em sua produção, de aço carbono e inox, se destacam os ganchos para redes de proteção, mas em sua vasta linha de fixadores incluem ganchos para uso em artefatos de madeira e em piscinas. Além disso, ela dispõe de amplo estoque para pronta entrega de muitos outros itens, tal como ganchos anzol, tipo S, escapulas, pitão, parafusos para vaso sanitário, ganchos para cabides de madeira, aldravas, argolas, meia argola e toda linha rosca máquina e tijolo baiano, além de buchas de qualidade Trifixi.
vendas@metalurgicaverdadeiro.com.br

Amatools em expansão


Há quase 15 anos operando em todo o território nacional na distribuição de ferramentas, máquinas e equipamentos para diversas atividades profissionais, tal como usinagem, mecânica, solda, construção, corte, abrasivos, fixação mecânica e química e EPI (equipamentos de proteção e sinalização), a Amatools expande suas dependências indicando uma forte expansão. (Foto - João Piedade, CEO)

Estivemos em junho deste ano na nova sede da empresa, em Piracicaba, há 160 km da capital do Estado de São Paulo, com João Piedade, CEO, que falou um pouco sobre o presente e o futuro da empresa.

“Nossa antiga sede, de 3 mil m², ainda está em operação. Lá funciona a Proteplus, nossa marca em linha de produtos EPI, atualmente com 12 colaboradores.

Já a nova unidade Amatools dispõe de 7 mil m² e opera com 70 colaboradores. Além disso, contamos com 53 escritórios de representação espalhados pelo Brasil, com mais 300 profissionais, mas não exclusivamente com as marcas que a Amatools revende”, relatou o CEO.

Metalmatrix, 20 anos no mercado de abraçadeiras


Desde 1999 fabricando abraçadeiras metálicas standard e especiais - com suas instalações na cidade de Caxias do Sul, RS - a Metalmatrix está completando 20 anos de atividades, tendo hoje atuação global, com atendimento em todo o Brasil e exportações para mais de 10 países. Presente em atacadistas, nas indústrias dos setores automotivo, agrícola, metalúrgico, elétrico e naval e construção civil, entre outros, ela é certificada ISO 9001 e IATF 16949.


Ford: realiza recall por problemas no sistema de fixação dos bancos dianteiros


Segundo o portal www.odia.ig.com.br (06/09/2019) a Ford iniciou um recall com os modelos EcoSport, Ka Hatch e Ka Sedan. A convocação implica na verificação e troca da estrutura dos bancos dianteiros, que podem apresentar falha na fixação, em caso de colisão.

Segundo a nota, no processo de fabricação uma das três travas internas instaladas na alavanca de ajuste ficou de fora, o que pode provocar desprendimento do assento em caso de colisão traseira, aumentando, assim, o risco de ferimentos aos ocupantes.
Informações: 0800 703 3673 ou no site Ford.
 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com