Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 76
Busca::..
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Expomafe 2019
31/07/2019 02h13

Eventos 

Expomafe 2019

Feira criada em 2017 consolida-se de vez no espaço que já foi da, aparentemente extinta, Feimafe

 

Já programada para os dias 4 a 8 de maio de 2021, a Expomafe - Feira Internacional de Máquinas- -Ferramenta e Automação Industrial, se coloca de vez no mercado como um dos principais encontros de negócios no setor metalmecânico, junto com a Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, evento similar, mas realizado em anos pares. Ambas feiras ocupam o mesmo pavilhão, o São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, capital.

A Expomafe 2019 aconteceu entre 7 e 11 de maio, e contou com 750 marcas expositoras, 20% a mais que 2017 (630), totalizando 55 mil presentes entre expositores, visitantes, profissionais em geral, além de, sabe lá quantos, curiosos.

A seguir, destacamos aqui expositores linkados de maneira direta e/ou indireta com o universo dos fixadores, se bem que sem parafusos não haveria nem essa nem outras feiras.  

                  Condat do Brasil

Fundada há 165 anos, na França, a Condat é uma indústria de atuação global em linhas de produtos de base vegetal, tal como lubrificantes, graxas, óleos e fluídos para processos que envolvem usinagem e forjamento.

Segundo a gerente de vendas da unidade brasileira, Joyce Ramos, a participação na Expomafe foi bem-sucedida, sinalizando presença na próxima edição, além de ter pela frente ainda em 2019 a Fenasucro (SP) e Mercopar (RS), ambas feiras com link na metalmecânica. (Foto - Joyce Ramos)

                                                                  Amatools

Participante ativa em feiras metalmecânica, a Amatools está com a Expomafe desde 2017. Segundo João Piedade (CEO), acompanhado por Oswaldo Paparoto (diretor comercial), a novidade nesta feira ficou por conta da Dasqua, linha de instrumentos de medição “Made in Italy”, na qual a Amatools responde pela representação exclusiva no Brasil. “Essas linhas de micrometros, paquímetros, traçadores de altura e outros instrumentos laboratoriais se destinam a setores que envolvem altos níveis de tecnologia, como setores aeroespacial e automotivo. Outro destaque aqui é nossa linha Metal Mais, de discos diamantado para corte de aço carbono e inox, ferro, cobre e alumínio, com vida útil de até mil cortes. Neste ano ainda teremos algumas feiras regionais, em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES)”, concluiu o CEO. (Foto - João Piedade e Oswaldo Paparoto)

                     Tantal – Metal Duro

Maior fabricante de matérias-primas para a indústria de metal duro (carboneto de tungstênio, tungstênio metálico, cobalto e carboneto de tântalo) da América do Sul, a Tantal Argentina S.R.L opera no Brasil por meio de sua unidade em São José dos Pinhais, PR.

"Destacamos as linhas para estampagem (buchas, blocos e punções), mercado que exige classes de metal duro muito diferente do que, normalmente, são usadas em ferramentas de corte. Produzimos com qualidade certificada, com flexibilidade nas demandas de peças e classes especiais, com lotes mínimos na necessidade do cliente e excelentes prazos de entrega”, disse Mariana Taglioretti (foto), diretora.  

                                                                  Vibra-Stop

Fundada em 1956, a Vibra-Stop, indústria de amortecedores de impacto e vibração, decidiu adotar a Expomafe como ação de marketing, a começar pela Expomafe deste ano. Há tempos com dúvidas sobre investir em feiras de negócios, a estreante relata ter obtido resultados promissores, além das expectativas, com bons contatos comerciais novos e, principalmente, por ter reforçado laços com clientes de carteira, entre eles as revendas, principais clientes.

O evento proporcionou um privilegiado acesso aos itens tradicionais do portifólio, com mais de 80 modelos entre produtos de linhas e especiais.

“São produtos presentes em quase todo tipo de máquinas, como tornos, guilhotinas, compressores e outros onde há impacto e/ou vibrações, esteja o equipamento em residências, no comércio ou na indústria. As linhas industriais são atendidas pelas revendas, lojas de parafusos, máquinas e ferramentas. Já nas linhas especiais, a Vibra-Stop atende diretamente ao fabricante por se tratar de projetos específicos”, disse Ricardo Ferreira, diretor de Marketing, informando que a empresa estará na Feimec, feira similar a esta, em 2020. (Foto - Ricardo Ferreira)

                  GRV Software

Empresa de Vinhedo, há 80 Km da capital, São Paulo, a GRV software trouxe para o evento o GRV MTConnect, aplicativo para smartphones desenvolvido para permitir e facilitar a comunicação entre máquinas e gestores de forma automatizada e ágil. Lançado na feira, e disponível para Android e iOS, o GRV MTConnect acessa e disponibiliza dados das máquinas que possuem o módulo MTConnect em tempo real e de qualquer lugar com facilidade. Seu protocolo é aberto, o que possibilita a comunicação com as máquinas disponibilizando dados no formato XML. Criado pelo Instituto MTConnect com objetivo de permitir e reduzir a complexidade de acesso ao dispositivo ou máquina, o protocolo fornece dados estruturados e contextualizados aos dispositivos de captação. Valdecir Pereira, diretor de desenvolvimento da GRV, recomenda obter mais sobre o MTConnect em www.grvsoftware.com.br. (Foto - Valdecir Pereira)

 

                                                                  Marposs

Como a Expomafe recebe muitos visitantes de indústrias, incluindo autopeças e montadoras automotivas, a Marposs reforçou nesta edição suas linhas de medição geométrica de peças, bem como o OptoFlash, equipamento para medição de eixos, além de suas linhas Brankamp para monitoramento computacional de estampagem seriada de parafusos e similares e peças especiais. O OptoFlash foi lançado em 2018, projetado para medir eixos de até 60 mm de diâmetro e 300 mm de comprimento, capaz de detectar até 2,4 mil pontos e opera por câmera CCD. Além de eixos, seu uso também se destina a implantes dentários e parafusos. (Foto - Douglas Rodrigues) 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com